PROPAGAÇAO TROPOSFERICA
RADIO VTO MIX

sábado, 14 de janeiro de 2012

sinais tv vindo estados que estão soldados

Localização  Salvador
Amigo compra  a link que eu falei, não tem erro, até dentro de casa haverá sinal. No ML você encontra por um preço acessível.

GPO0771   26-07-2010, 16:25   Localização  Salvador
Possuo antena Proeletronic também, sendo que de 8 elementos e só tenho boas referências, inclusive sobre a Rede TV! que com a Proeletronic (11db) consigo assistir razoalvemente, já gastei dinheiro com Sagna (12db), Aquario(6 db) e nada, principalmente UHF analógico. Coma Proeletronic tenho a TV Bahia 100%, Tv Aratu 100% e Band 100%. Moro em Brotas 2 andar Parque Bela Vista inclusive com um enorme apartameto em minha frente.

Localização  Salvador

Eu uso a famosa Proeletronic pq45-1040, eu instalei a antena essa semana e a imagem ta bem melhor!

Localização  Salvador
Avatar do(a) robsg82
Moro em cajazeiras 8, a antena é a Proeletronic PQ45-1040 tambem. Os UHF aqui tão muito bons, so o canal 5 que nao ficou bom por a antena ser uhf

Localização  Cruz das Almas
Após muitas tentativas / testes, consegui recepção perfeita da Band Digital em Cruz das Almas (75 km em linha reta de Salvador). A solução foi aumentar a altura da antena em mais 3 metros, ficando a mesma atualmente a 12 metros do solo.
A condição atual de recepção das TV's digitais que consigo agora é a seguinte:
TV's BAHIAe BAND = nível do sinal excelente todo o tempo;
TV ARATU = sinal oscila constantemente (5 a 85%), sendo impossível assistir qualquer programa

Localização  Salvador
FINALMENTE, o reset da BAND BAHIA resolveu o problema na recepção do canal no módulo de canais abertos da SKY. Aleluia!

tv globo são paulo  Localização  salvador02-08-2010, 23:13
Ora VIVA!!!!!!!! Conseguí sintonizar a Band Bahia no módulo de TV Aberta da Sky. Finalmente surgiu a solução. Reset na emissora

Localização   Salvador
Tenho um amigo que mora na Pituba e realmente o sinal na Pituba é muito ruim devido a ventos e prédios altos, tanto que a maioria dos moradores dessa região possuem Net ou Sky. Eu sou um pouco leigo a respeito de recepção de sinais, porém, o meu caso foi parecido com o seu e eu comprei uma antena UHF Super digital Log Periódic de 16db de potência da marca Proeletronic. É vendida na praça da Sé, numa loja chamada  link e é a antena mais forte do mercado. Onde eu moro os canais são praticamente inassistíveis e essa antena fez milagre. Quem me indicou foi um colega do fórum, chamado Bruno CH. Continue pesquisando mais opiniões sobre essas antenas, pricipalmente com os outros colegas do Fórum

Localização   Salvador
Essa antena funciona na vertical, se ficar na horizontal não funciona, também tenho ela aqui no Cabula VI e uso ela com um pixelview com um celeron e uma kworld ub430 além de um conversor cromus chd-10 e em todos pega os três canais, olhe também o cabo é de suma importância, espero ter ajudado abraços.

Localização  Cruz das Almas bahia
a minha estória com a recepção dos canais digitais de TV em Cruz das Almas é antiga e venho relatando algumas etapas neste Forum.
Resumo da estória: testei seis modelos de antenas, quatro de “boosters” (e combinações entre estes componentes), diferentes tipos de fios, dias de sol pleno ou chuva, inúmeros direcionamentos e alturas de antenas até obter sinal perfeito (98%) das TV's GLOBO e BAND. Tive inclusive de mandar fazer uma “torre” de ferro (vergalhão) com seis metros para aumentar a altura da antena!!!.
Minha conclusão é que a TV ARATU DIGITAL emite um sinal menos potente que as outras duas emissoras.
Agora tenho que esperar as minhas férias no final do ano e o recebimento do décimo terceiro para comprar novos modelos de antenas e “boosters” para fazer mais testes e tentar captar sinal estável da ARATU e outras emissoras digitais que apareçam em Salvador.
Esta estória virou uma espécie de passatempo para mim.


Localização  Salvador
No mês de janeiro eu comprei uma samsung led 7000. O instalador me disse que por morar em brotas eu não necessitaria de uma antena externa para capturar os canais digitais... ele colocou apenas um metal de enrolar saco na entrada da antena e o sinal da TV Bahia HDTV e SBT / TV Aratu apareceram com perfeição. Eu comprei uma antena interna para melhorar um pouco a imagem dos outros canais e os canais HD continuaram perfeitos. Quando a BAND HD entrou, a TV tb capturou a imagem com sucesso. Entretanto, na última sema o sinal dos canais digitais estão fraquíssimos aqui em brotas. A BAND nem pega, a TV Bahia está pegando muito mal e a Aratu está num nível melhor do que as outras duas


falo tv globo são paulo  12-01-2012, 13:33 Localização  Olinda - PE - Brasil
Bruno, você que já "conhece" o pessoal da técnica da Tribuna, quando conseguir falar com eles, poderia perguntar eles já estão sabendo que algumas TVs não estão conseguindo mostrar a imagem? E se eles tem idéia o que possa estar acontecendo.
Pois muitas pessoas, e eu inclusive, acontece de detectar o canal mas só mostra tela preta sem sinal

Localização   Jd. Atlântico/Olinda/PE
tava lembrado disso, da imagem esticada e horrivel, não uso do sinal HD da Band, algumas tv's da LG e Sony que não estão conseguindo fazer a imagem e som abrirem, problema semelhante que aconteceu com a TV Jornal no inicio de seus testes.

Localização  Recife
Isso ocorre comigo também, numa LED da LG. Não sei se isso é exclusivo das TVs LG ao sintonizar a Tribuna no digital ou outros modelos estejam com efeito semelhante.
 Veja na barra de informação ao sintonizar a Tribuna que ao aparecer 1080 30p a imagem fica "desaparecendo" e 1080i fica normal (essa captura fiz no último Sábado). Não sei se isso é bug da LG, alguma desconfiguração no equipamento na emissora ou falha em algum componente do transmissor digital da Tribuna.
Por mera curiosidade liguei um conversor digital externo (VS 802) a uma TV LG (aquela mesma que ficava a imagem piscando na Tribuna) onde a imagem ficou normal ao sintonizar a TV Tribuna pelo conversor externo. Usando a mesma TV LG sintonizando a TV Tribuna digital pelo conversor embutido do aparelho o problema da imagem piscando voltou a ser observado.
 Resultado: O problema é que o sintonizador digital de alguns aparelhos (pode ser da própria TV ou conversor externo) dá um bug por causa da instabilidade no sinal da Tribuna, onde alguns ficam com tela piscando (LG) e outros modelos (Sony) a TV fica reiniciando.
 A solução para quem tiver modelos da LG ou Sony seria testar a imagem usando algum conversor digital externo (pode ser a SKY HD, GVT HD ou Via HD) e tentar ver se o problema continua.
Vamos aguardar enquanto o pessoal da Tribuna tenta resolver esse problema.

A questão da TV Tribuna não tem nada a ver se a TV é Full HD, Ready HD, tubo. relatei que fiz o teste usando LG é LCD Full HD (1080p) que dava falha na Tribuna onde conectei um receptor digital EXTERNO onde a imagem ficou normal. Acredito que alguns receptores digitais possuem um filtro ou corrigem automaticamente a frequência da imagem para 60 Hz, assim a imagem fica normal.


Localização   Salvador
Pessoal o Extra ta vendendo antenasda marca INDUSAT, vi no encarte dois modelos 1) Log periódica 8 elementos do mesmo modelo da Proeletronic, R$55,00 e um outro modelo selada por R$70,00 (VHF,UHF, FM), fica a dica, só não sei se essa marca é boa, se alguém souber favor infomar.

Localização  Salvador

Eu tenho uma indusat aqui em casa... não lembro se é oito ou dezoito elementos, mas, quanto a marca... Estou satisfeito!!!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário